segunda-feira, 23 de junho de 2008

YouTube oficializa formato “cinema”


Destino habitual de curtas-metragens de pequenos autores, o portal de vídeos YouTube formalizou esta semana sua relação com o formato através do canal The YouTube Screening Room, um site no qual serão “exibidos” a cada semana quatro produções de prestígio mundial.

Após pactuar com gravadoras como Warner e canais de televisão com HBO, o YouTube, um dos fenômenos da web do século XXI, se alia agora ao mundo do curta-metragem com a iniciativa que, a cada sexta-feira, como os cinemas, renovará as produções em cartaz.

O The YouTube Screening Room aposta na difusão gratuita em alta qualidade, mas também oferece um link direto à compra on-line -em formato digital ou físico- da obra em questão e suas projeções foram acompanhadas por mais de 20 mil usuários em menos de dois dias.

(…)Dois filmes americanos - “Our Time is Up” e “Are You the Favorite Person of Anybody?”, ambos em imagem real-, um canadense e um sueco - “The Danish Poet” e “Love and War”, duas animações- são os encarregados de abrir os trabalhos desta peculiar sala de projeção.

“Estes filmes aparecem com a autorização e a colaboração de seus criadores, portanto pontue, compartilhe e deixe seus comentários”, o YouTube incentiva o potencial público. “É sua oportunidade não só de ver magníficas filmes de qualquer parte do mundo, mas de conversar com os cineastas que há por trás deles”. (4 de julho chegam mais novos filmes.)

by: Por Acaso

Um comentário:

Classic Shop disse...

Muito legal teu blog parabens se quiser da uma visitada no meu é noixxxxxx! =)
Eu sou o Lipe do flickr q vc perguntou da Lona.
www.feartemoderna.blogspot.com
Bjaoooo