terça-feira, 29 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Ainda não vi o tão falado filme, mas já li muita coisa que a Warner fez pra divulgar o filme, principalmente ações no universo on-line. Mas o blog Sim Viral descreveu as melhores ações. Abaixo o texto extraido do blog:


Depois de dezenas (se não centenas) de ações destinadas ao lançamento do novo filme do Batman “The Dark Night”, começam a surgir as primeiras ações online produzidas para divulgar “Batman: O Cavaleiro das Trevas” aqui no Brasil.
A Warner juntamente com a
RMG Connect e Riot começaram a agitar a internet essa semana para o lançamento do filme nesta sexta, dia 18 de julho. Uma força a mais para o longo ARG que mobilizou fãs do mundo inteiro.

Por que tão sério?
O site
www.porquetaoserio.com.br é a versão brasileira do Why So Serious. Aqui as pessoas podem ter suas fotos rabiscadas pelo Coringa. Mais de 100 pessoas no Twitter já utilizam a foto rabiscada e algumas outras no Orkut. A divulgação é facilitada com uma tag gerada para copiar e colar no Orkut, blog ou qualquer lugar que suporte html.


- Dois segredinhos:
1. Ao ligar para (11) 3323 6205 entra uma gravação com risadas do Coringa e algo como “Vou explodir essa porcaria…. com tudo dentro”.
2. Clicando nessa folhinha, logo abaixo o pôster do Batman, abre um recado do Coringa. Nele o próprio promete “atacar a internet” se 300 pessoas estiverem no mural de fotos distorcidas do site antes da estréia do filme.
Blog do Harvey Dent

Um blog que fala da candidatura (
já vencida) de Harvey Dent, um dos personagens do filme, a promotor público.
Um passarinho me contou que “quem tiver em seu blog ou site o
selo de apoio ao Harvey Dent, irá ter uma surpresa na noite que antecede à estréia do filme, para ser mais preciso, à 23h59 de amanhã.”
Canal no You Tube: Haahhahaa
No
http://br.youtube.com/haahhahaa, trailers dos filmes Sem Reservas, Antes de Partir e Eu Sou a Lenda aparecem rabiscados pelo Coringa. Confira um exemplo desse vandalismo.
Note que o número do telefone também aparece por aqui.

Repercussão
O que me levou a pesquisar sobre isso foi ver diversos perfis do Twitter com fotos modificadas.
Ao perguntar o que era esse movimento, vários me revelaram onde criaram suas imagens.
Dentre as respostas citaram posts do
Brainstorm9 e Direto do Forno explicando a ação. Judão e Omelete, outros dois sites de peso, também já publicaram a respeito.
Em poucos dias a repercussão já vai tomando forma online. Resta saber o que mais o Coringa vai aprontar até a estréia do filme. Que ataque à internet é esse? E qual a surpresa para os blogs? Alguém se arrisca?
Preciso assitir urgente!!!
PS: Não consegui ligar no bendito número de telefone, se alguém tentar e conseguir me fala!!

Nenhum comentário: