sexta-feira, 23 de julho de 2010

Casas feitas com estrutura de garrafas pet

Tem coisas que definitivamente dá gosto de ver! A gente escuta o tempo todo sobre sustentabilidade e sobre como o planeta está sobrecarregado por causa da poluição e principalmente do lixo, porém muito poucas coisas têm sido feitas efetivamente para controlar esses grandes problemas.

Recebi hj um email* com uma iniciativa muito bacana! Uma casa, sim uma casa feita inteira com garrafas pet! Fazendo uma pesquisa rápida no google, vi que realmente é possível (não é fake)! E o melhor de tudo, é muito viável financeiramente, apenas R$8 mil!! Segundo pesquisadores da pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além da vantagem econômica, as garrafas isolam muito bem os ambientes do calor e dos sons. Quer dizer, além de ser barata, a casa de pet fica mais silenciosa e fresquinha!Saiu uma reportagem especial no site Planeta Sustentável com a ideia, dando crédito a Antonio Duarte, um eletricista do RN.
Eu achei definitivamente a ideia do século! Agora cabe aos governantes olharem com o mesmo entusiasmo e que sabe tornar o Brasil referência nesse tipo de construção e ajudar o planeta a se livrar das mais de 9 bilhões de garrafas pet produzidas por ano no país (apenas 50% delas são recicladas, segundo o Planeta Sustentável)






Recebi email do amigo Halbert! Muuuito legal!!

Nenhum comentário: